sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Filho de Netuno - Os Heróis do Olimpo [Sem Spoilers]

Nome: O Filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 426
Editora: Intrínseca
Próximo livro da saga: A Marca de Atena (05/2013)






   
   Essa resenha contém spoilers do livro anterior - O Heroi Perdido -, contudo não cotém spoilers deste livro. Leia por sua conta.


   Caso queiram ver a sinopse sem spoilers do primeiro livro da coleção, clique aqui.
  

   Primeira resenha pessoal e estou bastante nervoso rsrsrsrsrs, mas vamos lá hehe.
   Essa linda capa já dá pra entender que o Percy estará de volta neste livro, enquanto que no segundo ele só foi citado. Com o decorrer da leitura já até dá pra se adivinhar o que significa a capa. Enfim, acredito que a escritura do Rick melhora cada vez mais de modo brilhante. Gosto muito do estilo que ele escreve - um estilo voltado para jovens, como ele mesmo diz. O Filho de Netuno é uma leitura fácil e divertida, e, para mim, o melhor livro dessa nova coleção.
   Devo dizer que uma das coisas que mais admiro no Rick é como ele é capaz de surpreender a todos. Ao ver o primeiro livro (O Heroi Perdido) pensei que seria péssimo, afinal, o Percy não apareceria e afirmo que me enganei pra valer. Rick nos presenteou com novos personagens super cativantes (um destaque para Leo que veio a ser meu personagem favorito). Neste eu também pensei que seria ruim (tenho que aprender a parar de subestimar o Rick, ele sabe o que faz, realmente), afinal, O Filho de Netuno acontece em um lugar diferente, no Acampamento Romano onde Percy se encontra sem memória tal como Jason esteve no Acampamento Meio-Sangue. Novamente estive totalmente enganado. 
   O Acampamento Romano é cheio de personagens cativantes, ainda que brutos. Nesse livro somos apresentados a dois novos personagens com POV: Frank e Hazel. E, tipo assim: eles são tudo de BOM! A-m-e-i a personalidade forte e decisiva da Hazel e o seu passado fascinante, tal como a história de Frank, um grandalhão desajeitado, que me deixou de boca aberta.

   Como de costume, nas histórias do Rick, os personagens viajam para concluir uma missão aparentemente impossível e neste não é diferente, a não ser pelo fato que essa nova missão é espetacular. Cada um mais exposto a morte do que o outro. E o final não deixou a desejar, só de me lembrar do último capítulo fico criando teorias. E agora fica a expectativa para A Marca de Atena que será lançado no mês de março -  mesmo mês de Game of Thrones.
   É um livro que muito recomendo. Rick tem uma escrita de fácil entendimento, nunca chega a ser maçante e os personagens dessa vez foram, realmente, caprichados.


 


   Então é isso pessoal, daqui a alguns dias volto com uma análise geral do livro com bastante spoilers para quem já leu. =D


Até breve, meus caros. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário